Casa Pia: Analisem antes de falar!

naom_5150728f3a06bBasta ler um pouquinho do processo, ler as declarações das supostas vítimas em fase de instrução criminal, ler a sentença, seguir os esquemas, as provocações, as historias dos principais actores do processo – advogados, investigadores, médicos, juízes, supostas vitimas, políticos, jornalistas…

Basta ter estado atento durante alguns meses a tudo isto…

Basta um pouquinho de dedicação à causa da verdade, deixar de lado as convicções feitas com base em nada, ou naquilo que quiseram que nós pensássemos, deixar de lado as razões do coração, quaisquer que elas sejam (mesmo aquelas que nos dizem que um apresentador tão simpático nunca poderia ter cometido aqueles crimes) para perceber que tudo isto, todo este processo (e nem falo só de Carlos Cruz) foi uma ardilosa montagem feita de mentiras, vinganças e tentativas de “subir na vida”.

Desde os putos a quem deram 50 mil euros ainda antes da sentença, até gente estruturalmente perversa e sem dignidade, como Pedros Namoras e quejandos, passando por gente com espirito vingativo e sede de sucesso, como as Felícias Cabritas e outros supostos jornalistas (de toda a Imprensa, do CM ao Expresso!!!) encarregados do trabalho sujo de intoxicação da opinião pública, e por gente com uma agenda escondida, como a Costa Macedo…

Enfim, um circo montado para, literalmente, estragar a vida a uns quantos desgraçados destinados a ser os bodes expiatórios de um péssimo sistema criminal e judicial, uma desvirtuosa classe política e uma vergonhosa classe jornalística.

Ainda é cedo para o acerto de contas final e para o povo perceber o embuste. Mas um dia, estou certo, até um filme ou uma série televisiva mostrarão o que muitos agora teimam em não querer ver. Até lá, o povão, esse que não quer saber de processos nem de se dedicar ao estudo destas coisas vai continuar a engolir o que lhe vomitam pelas goelas.

 

João Prudêncio

Um comentário a “Casa Pia: Analisem antes de falar!”

  1. Jorge Neves diz:

    Desde sempre acreditei na inocência de carlos Cruz, acredito que foi vitima de uma cavalada para abafar outros da sociedade!…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *