EXCLUSIVO NOTICIAS ONLINE – Centros de saúde sem bens de primeira necessidade!

Os constantes cortes efectuados na área da saúde estão a transformar o acesso aos cuidados básicos de saúde numa aventura surrealista.

material

O Noticias Online sabe que há centros de saúde que já não tem produtos essenciais nem sequer possibilidade de os adquirir por via dos já referidos cortes.

Uma das unidades de saúde que está nesta situação é a Unidade de Saúde Paulo Osório em Maximinos, Braga onde os utentes que se dirigem aquela unidade para realizar tratamentos básicos, como por exemplo um penso, deparam-se com a necessidade de assistirem à criatividade dos enfermeiros.

Os utentes que recorrem a esta unidade de saúde são “desinfectados” com soro fisiológico. Questionados sobre a razão de tal ocorrer a resposta não podia ser mais assustadora: “Porque não temos mais nada para o fazer, temos de fazer com soro ou então não fazer”.

O Noticias Online tentou obter um comentário por parte do Ministério da Saúde e da Direcção Regional mas até ao momento não obtivemos resposta.

O sentimento que se vive naquela unidade de saúde é a de que para garantir a mínima assistência aos utentes são obrigados a “fazer omeletes sem ovos” estando a ser colocada em causa a saúde dos utentes e a recuperação destes por estarem a ser tratados duma forma deficitária.

Esta noticia será actualizada logo que tenhamos resposta das autoridades contactadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *