Na Linha de Cascais pagar é uma certeza, ter serviço uma incerteza! (por Daniel Furtado)

762152Hoje decidi partilhar a realidade que vejo e vivo nos últimos 5 Anos na Linha de Cascais.

Na semana passada uma catenária avariada, além de falta de informação não há previsão de comboios nem alternativas.

Ontem, paguei 60€ para o passe pois não existe concorrência nem alternativas válidas, além da CP, temperatura a bater os 30 graus, o comboio tem o ar condicionado avariado, ou não o ligam. Além disso não há uma única semana, para não dizer um único dia, em que não haja comboios suprimidos! Disso nem informação nem explicação. São suprimidos umas vezes por avaria outras vezes apenas porque sim. Aos passageiros nenhuma explicação é dada, é pagar e calar.

Há mais, muito mais, constantemente, num dos principais terminais (Cais do Sodré), em plena hora de ponta as escadas rolantes estão desligadas, não estão avariadas, estão só desligadas, vá-se lá saber porquê! Como também, vá-se lá saber porquê isso acontece sempre em sentido contrário ao percurso dos passageiros, de manhã não descem para o Metro, de tarde não sobem para a plataforma.

Eu sou novo, mas vejo idosos, pessoas mais velhas, muitas vezes veem de trabalhos cansativos com grandes cargas horárias, mães com carrinhos de bébé, pessoas com deficiências, pessoas carregadas, terem de subir, ou descer, sem o auxílio das escadas rolantes.

Cais do Sodré 19 Horas, hora a que todos veem do Trabalho, hora a que todos necessitam chegar à plataforma, idosos, pessoas com dificuldades, pessoas carregadas e, todos os outros, que pagam por mês 60€, ou mais, para serem gozados e maltratados!

De manhã é igual mas ao contrário!
 Constantemente!

Os comboios, muitas vezes, andam com menos carruagens, o que faz com que faltem lugares para todos.
 Nada disto faz sentido para mim!

Os revisores só multam estudantes ou pessoas “normais” que, por algum motivo, se esqueceram de validar o bilhete ou o perderam. Também não faz sentido ver os matulões dos seguranças que só são uns “grandes homens” para os mesmos que os revisores multam, a esses têm capacidade para os por fora do comboio mas, quando é um grupo de marginais, como se assiste frequentemente, a passearem pelo comboio a fugir ao “Pica”, muitas vezes a gozar com a cara deles, ou mesmo a saltar as cancelas à frente desses seguranças, aí os valentões e mauzões para os putos, borram-se e nada dizem ou fingem não ver! Por Medo? Cagões!

Bom inicio de semana para todos!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *