O fabuloso resultado do jogo de ontem entre Alemanha-Brasil é notícia em todos os jornais, telejornais, redes socias e até nas corriqueiras conversas de café.
O mítico resultado 7 – 1 será para sempre lembrado…
Agora vamos aplicar esse resultado ao nosso país…
– 7 Milhões ( e muitos) de euros, é o valor estimado pelo Deco, que entrou indevidamente nos cofres do Estado em pagamentos do IMI. Tudo porque fazer contas dá trabalho e acerta-las ainda mais. Por isso, o Estado arrecada 7 a mais e nós falamos dos 7 de ontem…
– 7.400 – é o número de contas confiscadas mensalmente nas penhoras eletrónicas.
Que se lixe o número desde que não seja a nossa por uma vez mais o que importa é o 7 de ontem…
– Dia 7 deste mês, foi o dia em que tive conhecimento da reportagem feita pelo jornal público e colocada online, acerca da morte do André Sousa Bessa. Até aqui tudo bem, o que me causa comichão é o facto de o vídeo ser um excerto do velório do rapaz.Só faltou filmarem o corpo e pedirem “um sorrisinho” para a câmara. Afinal não é todos os dias que o nosso velório passa na televisão.(Até aceitaria este filme se a Judite Sousa tivesse origens asiáticas. Para quem não entende o que acabo de escrever, eu explico. Por ter estado, e ainda estar, dentro do mundo da fotografia e dos vídeos de casamento, trabalhei com quem filmou velórios e funerais de pessoas asiáticas e agora ultimamente, africanas. Como as transladações são caras, os funerais são realizados no nosso país, filmados e enviados para que os familiares distantes possam participar na última homenagem. Quebra-se assim o mito que ao falecerem, os asiáticos, são cozinhados e saboreados nos inúmeros restaurantes dos seus familiares.)
Aqui até agradeço o 7 de ontem pois acabaram com as especulações e o diz que disse de alguém (neste caso jornalistas) que não sabem nada…
– 7 era o número de alunos que estavam na praia do Meco quando se deu a “tragédia”. Dos sete restou um e a dúvida do que aconteceu na realidade, a verdade que nunca foi conhecida e por muitos já foi esquecida. Mas lá está… O 7 de ontem está cá e para durar
!- 7 é o número da camisola do Cristiano Ronaldo e 7 foi o número de golos que Portugal sofreu neste mundial… 4 da Alemanha, 2 dos EUA e 1 do Gana… Logo 7-7 dá 3! E sim o resultado está certo porque da seleção Portuguesa só restou o 3 que foi o número de cortes de cabelo que o Cristiano Ronaldo apresentou no Brasil.
E para terminar 7 e 7 são 14 e 14 é o número de boletins clínicos divulgados pela Federação desde o início deste mundial (estágio incluído) que confirmaram a existência de 14 problemas musculares, graves ou pontuais nos nossos jogadores. Contas feitas… Bora lá continuar a celebrar os 7…
Ana Luísa Pais
Deixe um comentário