Ameaças de morte a António Costa (por Telmo Vaz Pereira)

unnamedA contínua manifestação de raiva e desespero da ultradireita por ter perdido o poder por via democrática, tem ultrapassado todos os limites aceitáveis em democracia. Com efeito, o ódio e a raiva que, de incontida, transpareceu de todas as intervenções vindas, quer das bancadas da direita, quer da bancada do governo, tem o indisfarçável significado de que em qualquer das referidas bancadas se convive mal com as regras da democracia. Mas isso não surpreende, vindo de quem e de onde partem.

Acontece que, esse comportamento de ira e de selvajaria verbal, transmite-se aos seguidores dessa mesma ultradireita a que estão afectos os protofascistas que abundam por aí, e dos quais ressaltam ameaças de morte veladas ou não, nas redes sociais, como este tweet publicado a 10 de Novembro, demonstra.

unnamed (1)Convirá acrescentar que a ultradireita, pelo menos a que está representada na AR e composta pelo PSD-CDS, pela forma como tem vindo a exprimir-se, sugere às suas hostes fascizantes a ideia de vingança por estar possessa de muita raiva e, a raiva, como se sabe, é uma doença que ainda por cima é contagiosa, perigosa e mortal, pelo que deverão ser vacinados o quanto antes.

Talvez por isso — a violência e o extremismo verbal protagonizado por estes dias pelos protofascistas da ultradireita –, levanta suspeitas de ter havido “mão criminosa” quando nesta quarta feira foi ateado fogo a um contentor do lixo junto da Federação Distrital do PS do Porto, na rua de Santa Isabel, que acabou por alastrar ao átrio da entrada da Federação, destruindo diverso património material do PS. Os factos estão a ser investigados pela Polícia Judiciária, mas será difícil concluir com provas um nexo de causalidade entre os acontecimentos políticos de terça-feira (moção de rejeição do governo) e os factos que se traduziram num acto de vandalismo efectuado na sede da Federação Distrital do Porto do PS. Mas o que é facto, é que nada acontece por acaso nem é inocente… ou será a ressuscitação do Cónego Melo ?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *