Um Homúnculo com falta de chá (por Telmo Vaz Pereira)

mw-860Esta acusação* é um dislate político de quem está perdido e desorientado, que mostra o desespero e a falta de chá democrático da ultradireita quando as coisas não lhe correm bem. Quando perde o poder até as boas maneiras políticas perde também. E é um desespero causado pelo medo e a possibilidade de virem à superfície todas as manigâncias, as patifarias, vigarices e a roubalheira cometida ao longo destes quatro anos, a serem descobertos por quem se segue no governo do país.

Como o homúnculo montenegro parece não saber, eu encho-me de paciência para lhe explicar que o acordo de governo feito à esquerda pode não ser o melhor do mundo, politicamente falando, mas é inatacável sob o ponto de vista da legitimidade constitucional e da moral política. Decididamente, a ultradireita deveria aproveitar o afastamento que se segue do Governo para fazer reciclagem democrática num curso elementar de democracia parlamentar, têm agora muito tempo para tal. Não é para isso que eles têm a universidade de verão?

Mas só para ver o destrambelhamento da ultradireita na iminência da perda do poder e a perda do verniz democrático, vale muito a pena assistir a estes momentos que, confesso, me enchem de muita satisfação ao vê-los em vez de PaF fazerem PUFF !

Como escreveu no Facebook a minha amiga Manuela Cardoso (Faculdade de Letras), «Eles estão cegos. Eles estão com um ataque de enorme raiva. Eles estão contra mais de metade das pessoas que votaram. Eles estão possuídos pelo medo e por isso reagem assim. Eles temem algo e esse algo não deve ser bom para os portugueses. Eles atiram sobre a esquerda, o seu veneno. Eles já se serviram de todos os argumentos. Eles atacam e atacarão até ao fim. VÃO CAIR OS TACHOS E OS CAMBALACHOS e isso está a provocar-lhes imensos embaraços que nós estamos curiosos em conhecer. Que terão eles escondido? Aguardemos…».

Não há dúvidas de que depois da cabala da bancarrota, a matilha agora uiva de raiva, como o protofascista que se faz passar por fazedor da história, rui ramos, para quem durante o Estado Novo todos viviam bem e eram felizes e que, agora, trás esquimós e ursos polares – isto não é normal, nem na Noruega ! Tudo serve para escarrar.

http://expresso.sapo.pt/politica/2015-11-09-Montenegro.-Isto-e-pura-desonestidade-politica-e-intelectual

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *