Sabem que a PSP vai ter fardas novas? Mais práticas, mais modernas, menos marciais… Azul claro, “cien”. Foi efectuado um “teste” com polícias fardados com as novas fardas e com as antigas. As pessoas dirigiram-se, todas, aos polícias que envergavam as novas, para pedir informações.
Quanto vai custar esta operação de cosmética? 18 milhões de euros. Para combater a imagem de AUSTERIDADE associada às forças de segurança… Claro que os polícias, miseravelmente pagos, vão passar a sorrir mais para o cidadão, com estas novas fardas…
O próximo passo será, talvez, combater a AUSTERIDADE da imagem da GNR, mudando as fardas para verde alface… Quanto às armas, sugiro serem substituídas por algodão doce e gomas. As algemas poderão passar a ser revestidas com pelúcia.
O governo cumpre assim mais uma promessa: é o fim da AUSTERIDADE…
O Sindicato Nacional da Polícia é que não ficou nada contente, não só porque não foi ouvida sobre os novos fardamentos, como a lei obriga, mas sobretudo por ter sido “ignorado por completo o que é urgente alterar”, como os estatutos Disciplinar e Profissional e as remunerações dos profissionais. A estrutura sindical considera ainda que a cor escolhida “pode tornar o agente um alvo fácil”. E é capaz de ter razão…
Deixe um comentário