POR UMA VEZ O IRREVOGÁVEL PORTAS FALOU VERDADE (por Telmo Vaz Pereira)

transferirDiz Paulo Portas, com aquele ar de quem está vender a mãe aos canibais e com pose cheio de responsabilidade e sentido de Estado — e ainda assim consegue ser medalhado no dia de Portugal por relevantes serviços prestados à Nação –, que o PCP e BE no governo “não fará bem à confiança e criação de emprego” (1).

 

CRIAÇÃO DE EMPREGO, disse ele.

Sim. Criação de emprego para Joana Vallera, 39 anos, adjunta do ministro do CDS Pedro Mota Soares, nomeada directora dum serviço que não existia e criado à última da hora com a designação de Departamento de Gestão de Clientes do Instituto de Informática da Segurança Social (2).

Sim. Criação de emprego para Gabriel de Osório Barros, amigo de Paulo Portas e Assunção Cristas, de chefe de gabinete do ministro do CDS Pedro Mota Soares, para director do Instituto de Gestão Financeira do Ministério da Segurança Social (3), numa nomeação ilegal e sem resultado do concurso publicado em Diário da República.

Sim. Criação de emprego para mais de uma dezena de nomeações saídas em Diário da República dois dias após as eleições, todos do Ministério da Defesa Nacional do pêéssedêista José Pedro Aguiar-Branco, para cargos criados apenas 4 dias antes das eleições legislativas de 4 de Outubro em plena campanha eleitoral (4).

Por uma vez na vida Paulo Portas falou verdade: uma ida do PCP e do BE para o Governo não fará nada bem à criação de empregos no CDS, pagos pelo bolso do contribuinte.

1)http://www.publico.pt/politica/noticia/pcp-e-be-no-governo-nao-fara-bem-a-confianca-e-criacao-de-emprego-diz-portas-1711396

2,3,4)http://www.rtp.pt/noticias/politica/adjuntos-e-chefes-de-gabinetes-de-ministros-estao-a-ser-colocados-em-lugares-de-poder-permanente_v866524

Para saber mais como foi, ver aqui o vídeo com a reportagem completa do ‘Sexta às 9’ sobre «Adjuntos e chefes de gabinetes de ministros colocados em lugares de poder permanente»

http://www.rtp.pt/play/p1758/sexta-as-9

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *